Faca! 4 dicas para melhores cortes na cozinha

O conjunto de facas de chef é uma das ferramentas mais importantes na cozinha. Sem boas facas, pode ser um grande desafio executar manobras culinárias com eficácia e eficiência na hora de preparar uma refeição. Saber cortar adequadamente uma grande variedade de alimentos é fundamental para garantir que eles cozinhem uniformemente e tenham uma boa apresentação. Considere estas quatro dicas para manter suas facas em boa forma e melhorar seus cortes:

! Use a faca certa para o trabalho

Os chefs não dependem apenas de uma faca porque diferentes lâminas são ideais para várias tarefas. Cada cozinheiro doméstico deve ter uma faca de descascar, outra de desossar, faca de chef, uma só de trinchar, faca de pão e cutelo. Essas lâminas permitem aos cozinheiros realizar com segurança uma variedade de tarefas culinárias de forma mais eficaz. Depois de se tornar um especialista com um conjunto básico de facas, considere comprar facas especiais para tarefas culinárias mais complexas, como uma faca de tourne ou uma faca de ostra.

! Afie as facas regularmente

Observe que há muita técnica envolvida em afiar facas de maneira adequada, mas este processo deve ser feito em sua cozinha regularmente, dependendo de quanto você utiliza cada uma delas. Uma faca cega costuma ser mais perigosa na cozinha do que uma faca afiada, porque pode ser mais propensa a se desviar do curso.

! Pratique sua técnica

Aprenda a usar cada faca para seu propósito principal. Além disso, para ser mais eficiente na cozinha, você deve aprender habilidades essenciais de picar para poder fatiar, picar e juliana rapidamente os ingredientes. Serious Eats recomenda que cada cozinheiro saiba como fatiar e picar. Embora seja necessário um pouco de prática para dominar suas habilidades, a longo prazo isso o ajudará a desenvolver sabores fortes e a garantir que sua comida cozinhe de maneira mais uniforme.

! Segurança da faca de exercício

Suas facas devem estar sempre bem limpas e afiadas antes do uso. Certifique-se de sempre picar seus ingredientes em uma tábua de tamanho apropriado e, como observado anteriormente, sempre use a faca certa para o trabalho. Evite usar facas para outros fins, como abrir latas ou caixas. Sempre armazene as facas em um local seguro onde não possam potencialmente cair no chão. Se as facas ficarem gordurosas ou escorregadias, pare de trabalhar e reserve um tempo para limpar o cabo.

Agora é com você, pratique e divirta-se! Aproveite e visite nossa loja online para conhecer vários modelos de Facas de Chef e afiadores.

Não domina a técnica para deixar as facas cortando como uma navalha? Então aproveita nosso mini curso 100% gratuito clicando aqui e salve suas facas.

Veja aqui 4 motivos para usar uma pinça culinária longa.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest

Veja também:

Receba dicas e novidades

Compartilhe essa página

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest