4 motivos para usar uma pinça culinária longa

Talvez você já tenha ouvido falar que usar uma pinça culinária na cozinha deixa tudo muito mais prático, né? Por esse motivo os grandes chefs da alta gastronomia não abrem mão desse utensílio na hora de preparar seus pratos.

Bom… Mas talvez o que você ainda não sabe é que, além de diversos modelos, existe também uma grande variedade de tamanhos de pinças:

Curtas, longas, com dobra, com degrau, etc.

Cada uma tem a sua própria funcionalidade e atende necessidades específicas para montar um prato perfeito.

Chegou a hora de assumir que temos uma quedinha pelas pinças maiores. or isso nós separamos 4 motivos para usar uma pinça culinária longa!

Para início de conversa, é preciso entender qual a função principal de uma pinça na cozinha. Aqui vai a nossa resposta: ela foi feita para facilitar a execução, a montagem e a finalização de pratos.

Então, por que a pinça longa é a nossa queridinha?

1 – Mais segurança ao trabalhar com altas temperaturas

As pinças culinárias longas podem variar entre 20 e 30cm e por isso são ideais para manusear alimentos que são preparados em altas temperaturas. Seu tamanho mantém a distância entre a sua mão e a fonte de calor, minimizando os riscos de queimadura e prevenindo acidentes.

2 – Versatilidade na preparação de pratos

Por ser um utensílio prático e versátil, a pinça culinária longa te permite trabalhar com os mais variados estilos de pratos, como por exemplo: grelhados, frituras, massas, frutos do mar, saladas, etc.

É tipo bombril, sabe? 1001 utilidades.

3 – Manuseio de ingredientes delicados

Se você costuma trabalhar com produtos muito delicados na cozinha e ingredientes frágeis como flores comestíveis, por exemplo, as pinças longa serão suas amigas inseparáveis!

Seu design permite que você tenha a perfeita firmeza e segurança enquanto manuseia os ingredientes e sua ponta serrilhada te ajuda a pegar os produtos com alta precisão.

4 – Decoração de pratos

Um bom prato, além de saboroso, precisa também ser bem apresentado para ganhar o coração dos convidados ou dos seus clientes. Por isso, investir em uma boa decoração pode fazer toda a diferença na hora de servir uma refeição.

Para isso, durante seu processo de criação na cozinha, é indispensável contar com o auxílio da pinça longa para colocar aquele pequeno detalhe exatamente no lugar que você quer, sem correr o risco de prejudicar a montagem do prato.

Agora que você já conheceu bons motivos para usar esse utensílio no seu dia a dia, aproveite para se aventurar em todas as possibilidades que a pinça oferece e saia da mesmice. Uma coisa podemos te garantir: você nunca mais sentirá dificuldade em montar e decorar seus pratos com a finalização digna de um chef!


Acesse a nossa loja virtual e conheça todos os modelos
disponíveis para você.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest

Veja também:

Receba dicas e novidades

Compartilhe essa página

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest